Seja bem vindo
Itabirito,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Botafogo busca virada diante do Athletico-PR para avançar na Copa do Brasil

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Botafogo busca virada diante do Athletico-PR para avançar na Copa do Brasil

Com o moral elevado por liderar sozinho o Campeonato Brasileiro e com o apoio de sua torcida, o Botafogo espera reverter a vantagem do Athletico-PR e garantir sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil. Este jogo válido pela volta das oitavas vai ser disputado, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Engenhão, no Rio.

No jogo de ida, na Arena da Baixada, o time paranaense venceu por 3 a 2, num duelo emocionante. O time carioca abriu 2 a 0 e levou a virada apenas nos acréscimos. Para avançar no tempo regulamentar, o Botafogo terá que vencer por dois gols de diferença. Caso a diferença seja de apenas um gol, a definição ocorrerá nos pênaltis. Qualquer outro resultado dará a classificação para o Athletico-PR.

Por estarem nas oitavas, cada clube garantiu R$ 3,3 milhões. Quem avançar às quartas, recebe outros R$ 4,3 milhões de premiação da CBF. No Brasileirão, o Botafogo está na liderança com 21 pontos, enquanto o rival vem de duas derrotas seguidas, ocupando o 11º lugar, com 12 pontos. A equipe paranaense perdeu para o Red Bull Bragantino, fora, e para o Grêmio, em casa, ambos por 2 a 1. Antes, pela Copa Libertadores, caiu diante do Atlético-MG, também por 2 a 1, no Mineirão.

Pela relevância do jogo, com ares de uma final de campeonato, o técnico Luís Castro vai deixar o rodízio de lado e irá escalar o Botafogo com força máxima. A principal novidade é o retorno do atacante Tiquinho Soares, que ficou de fora da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, pois estava suspenso.

Com isso, a dúvida está no ataque, entre Luis Henrique e Vitor Sá. Um deles vai participar do trio ofensivo, que terá ainda Júnior Santos e o próprio Tiquinho. A chance maior de iniciar jogando é de Luis Henrique, mas a formação inicial só será confirmada momentos antes da partida. Eduardo, que atuou como atacante no domingo, volta a ser meia e deixa Lucas Fernandes como opção no banco.

Luis Castro parece confiar demais no poder ofensivo de seu time. "Dentro da nossa proposta de jogo, quando temos o controle da bola, nós temos que agredir o adversário, com um jogo vertical, para podermos criar boas condições de finalização".

Do lado do Athletico, o técnico Paulo Turra não poderá contar com o atacante Pablo, que com um desconforto muscular sequer viajou para o Rio. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Fernando, que também saiu com dores musculares na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio no último final de semana, treinou normalmente e não preocupa. Na formação inicial, a dúvida está no meio-campo entre Hugo Moura e David Terans, dependendo do estilo de jogo - ofensivo ou defensivo - que o comandante irá adotar.

Dentre os relacionados estão duas novidades. Recuperados de lesão, o meia Léo Cittadini e o atacante Marcelo Cirino serão opções no banco de reservas. Vindo de três derrotas seguidas, Paulo Turra tentou aliviar a pressão em cima dos jogadores. "Antes desta sequência, a gente tinha vencido cinco jogos seguidos. Temos que manter nossa postura, nossa forma de jogar e buscar a classificação no Engenhão."




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login