Seja bem vindo
Itabirito,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cinco membros de grupo militante palestino são mortos em explosão na fronteira libanesa-síria

Fonte: g1.globo.com
Cinco membros de grupo militante palestino são mortos em explosão na fronteira libanesa-síria


O porta-voz do grupo militante Frente Popular para a Libertação da Palestina, Anwar Raja, disse à Reuters que um ataque israelense na cidade libanesa de Qusaya também feriu 10 pessoas. Simpatizantes da Frente Popular para Libertação da Palestina
Hatem Moussa/AP
Cinco membros do grupo militante Frente Popular para a Libertação da Palestina (PFLP) foram mortos em uma explosão durante a noite de terça (30), perto da fronteira do Líbano com a Síria, disseram fontes à Reuters.
Um das fontes afirmou que os ataques aéreos foram realizados por israelenses. Já outro entrevistado afirmou que os militares israelenses não estavam envolvidos na explosão na fronteira Síria-Líbano. O exército do Líbano se recusou a comentar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O porta-voz do grupo PFLP, Anwar Raja, disse à Reuters que um ataque israelense na cidade libanesa de Qusaya matou cinco membros, incluindo combatentes, e feriu 10.
Um representante da Frente Popular para a Libertação da Palestina no Líbano, Abu Kifah Ghazi, disse que aviões foram ouvidos durante toda a noite.
Já uma fonte de segurança palestina disse à Reuters que as mortes foram resultados da explosão de uma mina enquanto os membros da PFLP as moviam. As duas fontes de segurança libanesas disseram que não podiam confirmar se a explosão foi resultado de um ataque israelense.
A PFLP, fundada em 1968, é sancionada pelos Estados Unidos e pela União Europeia. Os guerrilheiros da PFLP sequestraram quatro aviões ocidentais com mais de 500 pessoas a bordo em setembro de 1970.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login