Seja bem vindo
Itabirito,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula recebe presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Alvorada

Fonte: g1.globo.com
Lula recebe presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Alvorada


Reunião bilateral ocorre após cúpula dos presidentes da América do Sul, na terça (30). Petro é primeiro político de esquerda a assumir governo colombiano. Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em reunião com Lula no Palácio da Alvorada
Governo da Colômbia/Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (31) o presidente da Colômbia, Gustavo Petro. A comitiva chegou por volta das 9h30.
Petro veio ao país para a cúpula de presidentes da América do Sul, que aconteceu na terça (30), no Palácio do Itamaraty. Ele é o primeiro presidente de esquerda a assumir o governo da Colômbia, e tomou posse em agosto do ano passado.
O presidente colombiano passou cerca de 2h10 no Palácio da Alvorada. Dentro desse período, Lula interrompeu a reunião para telefonar ao Papa Francisco.
Controvérsias na cúpula
Presidentes do Uruguai e do Chile criticam Lula por defesa do regime venezuelano
A reunião da cúpula de presidentes da América do Sul, na terça, foi marcada por controvérsias ligadas ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Lula fez um discurso, após encontro bilateral com o venezuelano, afirmando que Maduro era alvo de "narrativas" que o prejudicavam e sugeriu que ele construísse sua própria narrativa para mudar a situação.
Gustavo Petro, presidente da Colômbia, e presidente Lula, na cúpula de países da América do Sul
Ricardo Stuckert/Presidência da República
Os presidentes do Uruguai, Lacalle Pou, e do Chile, Gabriel Boric, criticaram as declarações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login